1 2 3 4

Deep Web - Parte 1 - Conhecendo o Caos

quinta-feira, 18 de abril de 2013
Deep Web: Um passo no reino da escuridão

Parte 1: Conhecendo o Caos

Deep web é como é chamada a parte da internet que não é indexada por provedores de busca, em suma é uma parte da internet em que você usuário comum não consegue acessar usando o google por exemplo. 

Quando descobri a existência da Deep Web me perguntei: Como assim? O que tem de especial nessa tal Deep web? Porque nunca ouvi falar dela antes? 

Então fui em busca de respostas, respostas que nem todos gostarão de descobrir. Na Deep Web você encontrará todos os tipos de coisas malignas, horrendas, deploráveis, sádicas e principalmente sinistras. Ex: Canibalismo com direito a pessoas se oferecendo para serem comidas, assassinos profissionais oferecendo serviço, sites com comercio de drogas ilícitas e armas, pedofilia, comunidades de seitas ritualísticas com sacrifício humano ou animal, entre todos os outros tipos de coisas estranhas que você não pode imaginar. 

Essas informações sobre a Deep Web não é difícil de se encontrar na Surface Web (internet convencional), a princípio qualquer pessoa com um pouco de autorreflexão pesquisará e pensará pelo ao menos duas vezes antes de se arriscar entrar em um universo de escuridão (se você entrar na lama, irá se sujar), porem tem muita coisa sobre a Deep Web que você não encontra explicitamente na surface. 

1 – Existem várias redes que compõem a Deep Web, sendo as mais famosas as redes The Onion Router, I2P e a Freenet; Não dá para dizer ao certo o números de redes que compõem a DW, pois existe um estudo que diz que 80% de todo o conteúdo existente na internet está na DW e é provável que organizações governamentais usem a DW para compartilharem informações secretas. 

2 - A Deep Web pode-se dizer que é dividida em camadas, essas camadas são relativas à dificuldade de acesso as páginas e o nível de acesso restrito a conteúdos de comunidades e entidades privadas, até onde li sobre o assunto, existe oito camadas na soma de todas as redes da Deep Web. 

3 – A navegação na DW é muito precária de recursos e a velocidade de conexão é muito lenta, similar a uma navegação na internet dos anos 90, até a aparência dos sites lembram os antigos Geocities, isso acontece por causa do forte sistema de segurança montado em cima dessas redes, onde o foco principal é manter a identidade do usuário sigilosa. 


Esquema da rede Tor
4 – Policia Federal, FBI entre outras organizações usam de alta tecnologia para tentar rastrear conteúdos ilegais e seus usuários, as grandes empresas da surfasse google, facebook, dropbox... também compartilham informações com os sistemas de segurança públicos para tentarem encontrar e identificar pessoas envolvidas com o aglomerado de atividades ilegais compartilhadas na DW. 

5 - É necessário tomar muito cuidado, pois você pode acabar sendo vítima de um vírus tão sinistro como o lugar que ele habita, tomar cuidado também pois por curiosidade você pode entrar em algum site com conteúdo ilegal e acabar sendo suspeito em uma investigação da Policia Federal ou do FBI, como disse acima, o google entre outros serviços também tentam identificar usuários ligados a DW, então tome cuidado com o que você escreve nos textos InBox das redes sócias da surface. 


Iceberg da Web
Continua ... 

Ainda falta muita coisa a falar da DW e muita coisa ainda a ser pesquisada, é provável que em cada continuação da matéria o conteúdo fique mais explícito e traumatizante na medida da lei. 

Caso alguém tenha alguma dúvida especifica sobre a DW, pergunte nos comentários que eu tentarei responder caso saiba a resposta.


 

©Copyright 2013 @Mundo Inútil | TNB