1 2 3 4

Deep Web - Parte 2 - Diamante no lodo também é diamante

domingo, 21 de abril de 2013

Deep Web: Diamante no Lodo também é diamante.

Bom pessoal, resolvi criar essa postagem com o intuído de esclarecer algumas coisas, pois a 1ª parte pode ter deixado uma visão que não é a mais correta.

Na DW, você poderá encontrar também muitas coisas boas, sites com conteúdo uteis e difíceis de conseguir, livros que são raros ou que são proibido mas que tenha assunto útil, poderá entrar em fóruns para discutir assuntos mais underground, entre outros coisas.

 “Diamante no lodo também é diamante”.

A DW é uma parte da World  Wide Web e assim como na parte que você conhece você só irá encontrar aquilo que procura. Assim como no Google se você procurar por coisas ruins ele irá te mostrar, a diferença básica é que lá na DW, não existe uma lei que empeça que algum conteúdo seja bloqueado, então tenha em mente, na Deep Web você só encontrará aquilo que procura.

Sobre os órgãos de segurança como Policia Federal e FBI e afins... Não é que você irá acessar a DW e eles estarão na sua cola no dia seguinte, o acesso a DW não é proibido, o que pode acontecer é que se você é um usuário de sites errados e participa ativamente de atividades ilegais na DW, ai sim você poderá ter que explicar suas ações para a polícia federal e merecidamente poderá ser preso.

Sobre vírus, tenha em mente que praticamente todos os vírus sinistros surgem lá na DW e é lá mesmo que são testados, por esse motivo sempre recomendo a utilização de um Sistema Operacional em uma máquina virtual, no meu caso especifico estou usando o Tails que é uma distribuição do Linux alterada para te dar maior segurança, o Tails pode ser usado a partir de um CD ou de um Pen Drive por exemplo, eu utilizo o Tails em uma máquina virtual, mas não é o recomendado.

Em suma, o objetivo do blog é mostrar as faces da DW, como falado acima existe muitas coisas boas na Deep, mas tenha em mente que você está em um território sem lei e que a maioria do conteúdo existente lá está lá exatamente porque não pode estar na superfície, eu penso que não há propósito de alguém colocar na DW um assunto que pode ser acessado da surface, até porque é um pouco complicado para um usuário comum acessar.

Luz na Escuridão


 

©Copyright 2013 @Mundo Inútil | TNB